sexta-feira, 15 de julho de 2011

Escritório na Papuda

Está aí no blog, mais atr'as,  um artigo que fiz sobre quem está preso no Brasil. A maior parte dos bandidos, em especial do crime organizado, está nas ruas. Mas, alguns que estão presos se dão ao luxo de administrar seus negócios ilícitos a partir de prisões. Vejam este caso, ocorrido há algumas semanas.
Um a migo meu, professor universitário, tem um filho preso no presídio da Papuda, no DF, por porte de drogas. Era primário, mas pegou vários anos de cadeia. O pai vai visitá-lo semanalmente. Outro dia, porém, o pai atrasou, porque, ao chegar ao estacionamento da universidade, tinham roubado seu  carro. Um carro antigo, de estimação. Ao narrar o fato ao filho, ele chamou um outro prediário e narrou o que se passava. O outro apenas pediu o número da placa, cor, modelo do carro e o número do celular do professor. O pai  foi embora sem dar valor ao sucedido. Mas, algumas horas depois, tocou seu celular. A voz de um homem do outro lado disse apenas:
-- Doutor, eu tô ligando só pra avisar que o seu carro tá estacionado no posto (disse o nome e local) e a chave ta' dentro. O senhor desculpe, viu? Tchau.
O que dizer?.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário