terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mensagem Giovenardi

Exibir detalhes
  FICA
De:Eugênio Giovenardi
 Escrever  Adicionar  Bate-papoPara:Sautchuk, Jaime
 Escrever  Adicionar  Bate-papoAssunto:FICA Data:29/07/2011 12:39 Convite_Sil... .jpg 147.65 KB Baixar todos os anexos
Ver miniaturas
Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente.
Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens
Não mostrar mais esta mensagemCancelar Continuar Jaime, recebi esta mensagem.
Gostaria muito de participar. No ano passado, comecei a preparar minha ida e fato interveniente atrapalhou o projeto.
Gostaria de ter mais informações sobre a data, etc..
Aproveito para estender-lhe um convite.
Um abraço,.
Eugênio


Em 29 de julho de 2011 11:23, Graça Fleury <gracafleury@escolapiaget.com.br> escreveu:
Queridos amigos, amigas, conhecidos e admiradores de Paulo Bertran

Quero compartilhar com vcs da minha alegria pela indicação do nome de Paulo Bertran, como homenageado especial do FICA do ano que vem - 14° FICA.
Vou contar desde o começo.
Depois de muitos anos sem poder participar, fui prestigiar meu amigo Jaime Sautchuk,  agraciado com merecida homenagem, como idealizador deste festival, o qual, nas palavras de todos, já não é mais um evento, mas sim uma instituição. Após a cerimônia de abertura, conversando com outros amigos, resolvi lançar a idéia de que o próximo homenageado especial para 2012 fosse Paulo Bertran. Todos da roda apoiaram. Marquei , então, audiência com Gilvane Felipe, atual presidente da Agepel, e lá fomos, D. Helena Chaibub (mãe de Paulo) e Márcia Sabh (amiga e assessora de imprensa dos Memoriais de Bsb e Goiás).  Apresentei ao Gilvane as razões de tal indicação e ele foi muito receptivo. Quis confirmar sua adesão, já que ele me dissera que seria simpatizante (somente?) com a idéia; perguntei se ele era só simpatizante ou se levantaria esta bandeira comigo. Ele disse-me que sim, que levantaria mas.... mas.... o governador tinha que bater o martelo. Jaime Sautchuk escreveu um pedido formalizando nosso pedido oral. Algo muito bem escrito.
Dias depois o Governo, como todo ano, vai transferido para a Cidade de Goiás e lá encontro, tomando sorvete na praça do Coreto, Vilmar Rocha (Secretário de Estado da Casa Civil) o ilustre josefino (pq nasceu em S. José do Tocantins – atual Niquelândia) como Paulo o chamava e meu amigo, muito antes de Paulo. Conto para ele da minha idéia. Coincidentemente, ele estava esperando para uma reunião,  que seria sobre o FICA 2012.
A reunião foi profícua e nosso Governador parece muito empenhado em alavancar Goiás, muitos planos, não só para o próximo FICA. Já no finalzinho, criei coragem para falar e ao me levantar o próprio Governador me atalhou e disse: Graça, já sei o que vc quer e eu concordo. Então pedi a ele que anunciasse – ele mesmo – a minha idéia. Ele então anunciou para as mais de 60 pessoas presentes, que Paulo Bertran será o próximo homenageado especial para o FICA de 2012. Houve uma vibração grande, principalmente por parte de  pessoas que são muito importantes para a realização deste evento . Outros homenageados foram: este ano Veiga Vale, em outros anos Cora Coralina, Goiandira do Couto e .... cada ano é um.
Bom, agora começa um trabalho grande para mim, que na verdade eu não havia calculado. Jaime Sautchuk já sugeriu várias e ótimas idéias  Um Ponto de Cultura, que já tem imagens de Paulo, veio falar comigo, a Sub secretária estadual de educação quer que eu faça uma exposição sobre vida e obra de Paulo para que todos os professores fiquem conhecendo melhor e possam planejar atividades em suas aulas, e assim vai.... Amanhã, sábado, haverá outra reunião, esta não somente para o FICA, mas também para o planejamento de obras que trarão mais turistas para a cidade – sugestão do próprio governador – restauração do balneário Cachoeira Grande e duplicação da GO-070.

Como disse acima, quero compartilhar com vcs minha alegria, mas também pedir sugestões para atividades a serem desenvolvidas pelo Memorial Paulo Bertran – Instituto Bertran Fleury, durante todos estes meses anteriores a junho próximo – data da realização do FICA.

O meu carinho a todos.
Graça




--
Humanamente
Eugênio Giovenardi

VISITE  MEU BLOG -- UMA OPINIÃO DIFERENTE
http://www.eugeobservador.blogspot.com/

 Meus Livros

 Meu novo romance - SILÊNCIO - Thesaurus, Brasília, será lançado no CARPE DIEM, 104 SUL, dia 4 de agosto.
1.   O HOMEM PROIBIDO, 1997 -  2a Edição -  2009, ROMANCE
2.    POEMAS IRREGULARES, 1998
3.    EM NOME DO SANGUE, 2002 -- Prêmio Açorianos de Literatura, 2003, ROMANCE
4.    VENTOS DA ALMA, 2003, POESIA
5.    OS POBRES DO CAMPO, 2003, ENSAIO
6.    SOLITÁRIOS NO PARAÍSO, 2004, PROSA E VERSO
7.    O RETORNO DAS ÁGUAS, 2005, NASCENTES
8.    A SAGA DE UM SÍTIO, 2007, CRÔNICAS CAMPESTRES
9.    AS PEDRAS DE ROMA, 2009, ROMANCE
10.  HELIODORA, 2010, ROMANCE
11.  SILÊNCIO, 2011, ROMANCE

(61) 9981-2807



   Miniaturas de anexos (1) Vídeos detectados neste e-mail Baixar todos os anexos Todos os anexos (1) Só multimídias (1) Só documentos Só executáveis Outros Todas as mídias embutidas neste email Exibir todas as fotos (slideshow) 
Convite_Sil... .jpg
147.65 KB
 Visualizar
 Baixar
 
Atenção: anexos podem danificar e expor seu computador a riscos. Saiba mais.

Um comentário:

  1. Porque não esta na lista de obraS TUAS, O LIVRO REPORTAGEM SOBRE A aLBANIA. o MELHOR E MAIS ISENTO ESCRITO NAQUELE PERIODO?

    ResponderExcluir